Pedro Renato bs nose slide Foto: Elio Angelo
Pedro Renato bs nose slide
Foto: Elio Angelo

Recentemente estivemos na Escola Estadual Joaquim Murtinho andando de skate com a galera no Projeto Hip Hop 2019.

IMG_9005

Um dia repleto de ações da cultura de rua dentro da escola. Dj, Graffiti, Break Dance e Mc`s, juntamente com o skateboard e várias atrações dos alunos, se conectaram em mais um dia de celebração ao Hip Hop no JM.

Edduarda Grego bs crooked foto: Marcelo Rizzi
Edduarda Grego bs crooked
foto: Marcelo Rizzi

” No Ano de 2007 e 2008 já havia acontecido esse projeto na escola Joaquim Murtinho e na época, o motivo foi que nos intervalos alunos ensaiavam passos de break e isso foi que mais motivou a ter esse projeto e a expectativa de como seria aceito pela comunidade escolar.
O projeto Hip Hop foi escrito principalmente por causa dos alunos de artes que faziam grafite nas ruas da cidade, e outros que já conhecia um dos elementos que é a dança, por fazerem parte de projetos sociais.
Por esse motivo em 2019, o projeto volta por causa dos alunos das segundas séries do Ensino Médio. Dividimos a parte teórica em dois momentos na pesquisa e na apresentação. Então no dia 17 de setembro, as apresentações da parte teóricas ficaram divididas da seguinte forma; com os segundos anos a apresentação em painéis e alguns também em panfletos, pois assim, os alunos interessados poderiam levar para casa toda a história do movimento Hip Hop.
Já a parte prática aconteceria conforme o cronograma feito pelos visitantes. Os grafiteiros (Expressão e outros) executaram seus trabalhando enquanto os DJ’s (TGB – Bruno entre outros)se apresentavam com os MC’s (Maycon dos Santos entre outros) intercalados por grupos de dança.
Na primeira aula depois da culminância do projeto, cada aluno faz um relatório descrevendo, passo a passo do que ele fez desde o começo até a apresentação do projeto, comentando na sua opinião os pontos positivos e os negativos.” Fonte. Escola Joaquim Murtinho

Confira video e galeria de fotos, idealizados pelos integrantes da familia Rema.

Rema na Escola – Projeto Hip Hop Joaquim Murtinho 2019

Category: Sem categoria