Filmado entre 2016 e 2021, nosso mano Vitor Cantieri chega em 2022 com uma vídeo parte de peso na cena! Muito estilo nas manobras e a sua atitude definem como skate do Vitor está enraizado em seu próprio lifestyle, refletindo a cada remada dada! Veja a vídeo parte abaixo:

Ele nos fala aqui mais sobre o processo de criação do vídeo:

“Todo skatista quer ter uma vídeo parte! Mas só alguns querem uma video parte com identidade…
O chamado do Submundo surgiu na minha cabeça, como uma voz que sussurrava as minhas vontades. Um convite das forças da terra e do além pra realizar um antigo desejo. A ideia de mesclar um pouco de terror e drink no meio das manobras, foi pra diferenciar das vídeos partes tradicionais, (que são ótimas!) e que mostraria um pouco o lado perverso do meu cotidiano. A forma que penso e vejo as coisas.
O interesse em editar a parte veio quando surgiu um edital da Fundação de Cultura do Ms convidando pessoas a participarem de um concurso audiovisual. Mas após os eventos da fundação, resolvi refazer tudo do zero! Selecionei as imagens que o Elio, Júnior e Bill filmaram a um bom tempo atrás e usei minha criatividade. Foram algumas tentativas até chegar ao formato que eu gostaria. Devo ressaltar que os elementos utilizados são nacionais!! O metal da morte (música) é de Uma Banda Soteropolitana de Death Metal chamada Leprovore e o filme do grande mestre Zé do Caixão.
Satisfeito com o resultado final, decidi produzir a versão física da vídeo parte, em Dvd. desenvolvi a capa, o encarte e gravei um por um. Sendo um tributo a minha devoção aos Cd’s fitas k7 e LP’s … Um vídeo de skate metálico ecoando pelas sombras da eternidade.

“Quem deseja mais não age, gera a pestilência.”

Heelflip – Por Camilo Neres

Flip – Por Elio Angelo

DVD – O Chamado do Submundo

Imagens por Junior Piruca, Elio Angelo e Eder Bill

Edição – Vitor Cantieri

Texto Jv Moura